domingo, 22 de fevereiro de 2009

Partido dos Giros

Estava prometido...

Vêm aí as eleições. E os que vão votar, os que querem votar, os que gostariam de votar, os que não fazem ideia, continuam com os mesmos partidos politicos para votar.

Têm todos brilhantes ideias para combater a crise, e andam nisto há quase dois séculos. Como as 'ideologias de combate' - comunismo vs capitalismo - já não existem e não têm sentido, temos mesmo que improvisar uma ideologia nova que nos inspire.

Por isso, proponho. Vamos criar um partido politico novo: o Partido dos Giros!

Requisitos de filiação:

- Ser giro, ter de facto bom aspecto.
- Ter bom gosto, sorrir, ter sentido de humor e não usar fatos cinzentos, ou de qualquer outra côr que passe aquele ar de 'meu deus vai falar, que seca!'. Exclui-se também aquele ar de descontraído de falsa pertença às classes do povo.
- Ser inteligente, de preferência brilhante. Não se requer doutoramentos, mestrados ou qualquer tipo de título académico, basta que pense e evite dizer barbaridades.
- Desempenho efectivo de funções: trabalhar mesmo. Têm mesmo de ter experimentado um horário de trabalho, com um salário fixo, e cujas tarefas deveriam ser desempenhadas no mínimo por mais uma pessoa.


Projecto politico:

- Inexistente: ninguém responsável pode de facto projectar seja o que for quando não faz a minima ideia do que vai encontrar. Logo se vê o que se arranja

Promessas:

-Não há: apenas proibir falar na crise.

Ideologia:

- Dizer a verdade
- Promover o optimismo

Seja lá o que fôr que se diga, seja qual fôr o discurso, seja qual fôr a incongruência, seja qual fôr a mensagem e o tipo, não importa!!!! Pelo menos será dita, comunicada por alguém com bom aspecto. Por alguém de facto giro, com piada e inteligente.

Não acham possível aliar à inteligência a beleza??? Hello??? Basta repararem na nossa classe politica. Que bem que eles aliam a mediocridade com o mau aspecto! Tem mesmo de existir o oposto.

Greatings
NSAS

Sem comentários: