domingo, 21 de setembro de 2008

Foi-se embora o Verão...

É oficial acabou o Verão...

Vem aí o tempo frio, a chuva, os cachecois, os guarda-chuvas, os vidros embaciados dos carros, as botas e os kispos!!!! Vamos entrar no Outono, e naquela fase verdadeiramente aborrecida do "não faço a minima ideia do que vou vestir" - vamos entrar no totoloto climatérico.... frio, calor e dias mais ou menos... Com esta coisa do aquecimento global, não percebo nada destas coisas das estações, até porque do que me tenho apercebido é do arrefecimento global, isto é verões cada vez mais estranhos. Onde é que andam os dias de verdadeiro calor e as noites quentes... alguém os viu???

Bem adiante.... No outono começa um novo período de renovação, caem as folhas das árvores e a natureza prepara-se para o Inverno e para florescer na Primavera e Verão.

Se pensarmos nas nossas vidas, fazemos a mesma coisa que a natureza. Preparamo-nos para o Inverno durante o Outono, vamos habituando o nosso organismo ao frio, as nossas casas, concentramo-nos no trabalho, nas festas familiares, nos desejos para o novo ano e fazemos planos para o Verão (as idas planeadas ao ginásio e as dietas fazem parte destes planos). Arrumamos os armários e fazemos limpezas gerais. E todos os anos fazemos novos planos, mas o que acontece na maioria das vezes é voltar a renovar as promessas feitas.

Eu gosto do Inverno, chateia-me o Outono e a Primavera pela quantidade de espirros e alergias que me provocam, e gosto do Verão porque é a altura do meu aniversário, das esplanadas, das conversas ao fim da tarde, das férias e da praia, isto quando os biquinis me servem devidamente.
Ao Inverno associo uma cama quentinha e a chuva a cair, a lareira acessa e um bom vinho acompanhado por uma exclente conversa.

Já fizeram a vossa lista de novas ou renovadas promessas?
Eu vou pensar na minha. Uma delas eu já sei: não fazer compras de natal no ultimo dia.

Votos de boa renovação!

Greatings

NSAS

P.S: you know who - segui o teu conselho

2 comentários:

no way jose disse...

eu tenho um feeling que ainda vou fazer praia em Outubro... :P

Unknown disse...

Ja fiz a minha :D ...