terça-feira, 23 de setembro de 2008

Os momentos que nos mudam a vida....

A maior parte de nós, criaturas pretensamente inteligentes, gostamos de achar que temos o controlo da nossa vida e por isso traçamos planos, projectos e caminhos para a nossa vida. Gostariamos de nos ver no futuro, não interessa se num longo ou curto prazo, de uma determinada maneira ou numa determinada situação. Bem.... há quem também não tenha projecto nenhum, mas esses são um assunto totalmente diferente.

Tenho constatado que pelo menos na minha vida as coisas não acontecem por projectos cuidadosamente planeados. Acontecem por acaso, isto para quem acredita que os há.

Eu acedito que encontramos pessoas que em determinado momento precisavamos encontrar no nosso caminho, como se fossem sinais, e que de um momento para o outro nos transformam por completo. É aquela cena da lampada nos livros de banda-desenhada.

Ultimamente têm-me acontecido muitos desses momentos em que o universo me mostra um sinal do tamanho de um letreiro de neon. Hoje foi um dia particularmente importante, que terá impacto na vida de muitas outras criaturas pensantes (disto tenho certeza), porque se materializou uma parte do acontecimento do neon.

Acredito que as coisas que mais sucesso têm, são aquelas que vêm ter connosco, e que no fundo inconscientemente as procuravamos. Mas para que tal aconteça é necessário estarmos de mãos abertas para a vida, de forma a recebermos o que ela nos tem para dar. Quando estamos muito centrados no controlo não vemos o que podemos receber.

Esta sensação de incerteza e de surpresa é divertida!

Obrigada a todos os que me têm dado os inputs e os cliques, e os que fazem parte da onda de mudança. Vocês sabem quem são.

Greatings

NSAS

1 comentário:

no way jose disse...

Even flow.. thoughts arrive like butterflies.. though he doesn´t know, so he chases then away..
Acho que traduz o que acabaste de escrever. Gostei mt deste post e só posso dizer que fico feliz por ti. Continua de mãos abertas ;)