sábado, 15 de novembro de 2008

Contrastes

As coisas  são mesmo divertidas e engraçadas.

Estive num aniversário de uma amiga bastante divertido por sinal. O restaurante, muito original e com um excelente menu e serviço, em pleno cais de Gaia, é decorado com mesas tipo tascas e com bancos corridos, que contrasta logo à partida com nome que nos sugere um espaço sofisticado, e é!! Imaginem agora o seguinte cenário: vestido estilo casual-chic, salto alto, maquiagem bem pensada e acessórios de acordo, agora juntem os bancos corridos e fiquem sentados no meio da mesa. O que é a contece??? Nada como um elegante alçar de perna, seguido por uma elevação do vestido. É uma coisa parecida a estar de pé com uma saia ou vestido de perna aberta. - contraste número um.

Depois imaginem que os vossos companheiros da festa de aniversário. O senhor do meu lado direito tem, entre outros, um veículo com um daqueles símbolos caros e que são tipicamente vermelhos (Ferrari) e o senhor do lado esquerdo tinha um um outro veículo cujo o símbolo é outro animalzinho - o Jaguar. No meio estava eu que possuo um carrinho que mostra a sua raça de Leão - o Peugeot. Ora o verdadeiro 206 versão HDI - contraste número dois.

Contraste número três - o meu estado à entrada e o meu estado à saída. O vinho era óptimo.

A vista do restaurante é absolutamente fabulosa. O rio douro, a vista para a cidade do Porto, que só por si é um cenário privilegiado, a iluminação que sublinha os contornos da cidade, e que nesta altura do ano é reforçada pela decoração de Natal, alguma de gosto duvidoso.
Fiz um percurso de cerca de 45 minutos de carro, o bastante para estar em plena serra, no Portugal rural. As luzes foram substituídas pelas estrelas. - contraste número cinco.

Nesta pequena aldeia vive menos gente que o número de clientes que estavam no restaurante. O trânsito é composto por engarrafamentos de vacas maronezas que circulam sem respeitar qualquer regra de trânsito, e ocupam o espaço equivalente a um monovolume. Refiro-me apenas à distância entre a ponta de cada corno. - mais um contraste.

Bem, contrastes à parte o importante é termos capacidade de adaptação a todos os cenários possíveis. É qualquer coisa como isto: ser capaz de vestir um vestido de noite e andar em cima de um sapato com um salto agulha de 10 cm ou vestir a verdadeira galocha e fato de macaco a condizer, não esquecendo as luvas para protecção da unha, e continuar a divertir-se com a mesma veracidade. 

Greatings
NSAS

P.s: Parabéns Anabela. Diverti-me imenso. E tu não és como o vinho do Porto, és como um excelente vinho tinto, encorpado de experiências e riquezas, contido numa garrafa de estilo.

Sem comentários: