domingo, 8 de março de 2009

Ironias...

Sabem aquela teoria que diz que os acontecimentos se repetem, que se fecham círculos? Pois eu acho que o funcionamento é em espiral, alguns vão no sentido do início do túnel outros vão no sentido da saida do tunel. Imaginem qualquer coisa no formato de um tornado... é mais ou menos isso!!! Uns estão a ser sugados pelo turbilhão de acontecimentos das suas vidas, outros estão a ser expulsos, e a entrar numa nova fase.

Porém, são muitos os momentos do percurso em espiral, em que nos cruzamos com a(s) mesma(s) pessoa(s) em perspectivas e cenários diferentes. É como se a vida nos encarrega-se de assumir os papéis dos outros, nos fizesse experimentar o porquê de determinados comportamentos e acontecimentos. Nesse percurso de cruzamentos encontramo-nos em estádios diferentes de crescimento, o que significa que o que foi dito em determinado momento, vai ter de ser repetido de uma outra forma, porque naquele momento a pessoa não estava preparada, disponível ou pura e simplesmente não fosse capaz de ouvir e ou perceber. Nesse momento um túnel de vento poderoso separava perspectivas, sons, afectos, formas de sentir, de ver e de viver.

De repente, quando a tempestade passou, quando tudo está tranquilo, reconstruído, as forças da natureza, do universo, as formas circulares do tornado na saída do túnel, promovem o encontro, embora em lados opostos apenas com uma pequena brisa de premeio. Voltamos a repetir palavras, sons, memórias, voltam sensações,mas não as emoções.

Sabem aquela sensação de "eu disse-te", aquela sensação de que apetece dizer que te avisei, mas que a famosa frase não passa de uma vontade, pois nobreza de carácter, a compaixão nos impede de fazer, pois a pessoa pode estar no ínicio da sua recuperação como pessoa. Pois é!?!? É estranha.

Se nunca experimentaram isto, garanto-vos que vão experimentar. É engraçado, é estranho, é irónico, é preverso até, mas deve haver uma lei universal de atracção de ironias que nos faz recordar, pensar e crescer.

Greatings
NSAS

1 comentário:

no way jose disse...

Efeito borboleta?? :D