domingo, 19 de outubro de 2008

Noticia...

Como é do conhecimento publico a Barbie divorciou-se. Assunto pouco interessante tratando-se de uma boneca de plastico. Pois!! Mas se pensarmos que ela representa o modelo de um elevado numero de crianças de ambos os sexos, a coisa assume outra importância.

A noticia é que mudei o nome à Barbie. A partir de agora é Cindy, daquelas imitações made in China da boneca original. Primeiro a Cindy não tem um Ken, nem se poderia divorciar. Com ela combina um macho do tipo GI-Joe, grande, musculado que conduz um veículo tipo Hummer. Além disso não possui o glamour da barbie, nem uma colecção de vestidos feitos propositadamente por designers famosos. A Cindy tem as cópias, e por isso fica ainda mais com aquele ar 'barbie' só que mais barato. Esta boneca destina-se a um publico ligeiramente diferente, mas também não interessa nada, o que importa é fazer as crianças felizes e que lhes permita sonhar. Além disso a Cindy ainda não tem aquele look de mulher intelectual e trabalhadora. É a imagem da verdeira fútil, o que torna tudo muito mais interessantes. Lembra-nos o modelo da mulher à procura do bom ´partido' a todo o custo.

Bem, bonecas e bonecos, são o que são. Desempenham muitos papeis no nosso imaginário de crianças, são elementos fundamentais no crescimento saudável e na aprendizagem de regras de sociais. O problema está quando podemos identificar ou transpor estes modelos para pessoas. Ou se calhar não é problema nenhum.


Greatings
NSAS

P.S - para perceberem na totalidade este post, têm mesmo que ler um outro.

3 comentários:

Rato disse...

a cindy não dá para pentear... além de resmungar... elas tem o cabelo mal tratado colado a cabeça...

Unknown disse...

e o ken??? lololll
esse nem cabelo tinha... era uma especie de capacete :)

no way jose disse...

Até a Barbie se divorciou??? Jassssuuussssss! Onde está o amor??? E eu k pensava k eles eram tão felizes... Tadinhos... :P