sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estou farta...

Estou farta de ouvir falar de crise financeira, das eleições americanas e das quedas das bolsas.
Estou mesmo cansada de acordar com noticias pessimistas sobre o estado economico do mundo.

Caramba, esta história da globalização é mesmo estranh! Mal conheço os vizinhos do meu prédio, mas fiquei a saber que o Brad Pitt, de uma forma qualquer, ainda é da familia do Obama. Têm de facto umas parecenças!!!! Já repararam?!?! A única coisa que me divertiu nesta coisa das eleições americanas foi o Woody Allen, personagem a quem nem acho muita piada, mas de facto a intervenção dele na campanha pro Obama sintetiza muito bem o que a maioria de nós pensa sobre o povo americano. Ora cá vai!! O Sr. Woody Allen disse qualquer coisa parecida com isto: 'o resto do mundo desconfia que nós somos uns ignorantes, se Mccnain ganhar passam a ter a certeza!' E assim o senhor se foi. Brilhante, pura e simplesmente brilhante.mas Sr Woody Allen, nós já tinhamos a certeza - elegeram o Mr Bush, não uma mas duas vezes!

Também fiquei a saber hoje que a Srª Sarah Palin gastou qualquer coisa como 150 mil dolares para mudar a imagem. Devo dizer que essa quantia dava para pagar o meu apartamento e ainda sobravam uns trocos. Please!!!! Por Favor!!!! Hello!!!! Meu Deus!!!! Ela gastou esta pipa de massa toda e continua com aquele aspecto?!?! Ela precisa de um extreme makeover, promovido por um daqueles programas ingleses e americanos em que dão 5 mil dolares às pessoinhas e o resultado é bem melhor. Não percebo porque é que ela não continuou no Alaska?!? Há pouca gente lá e ela não tem de aparecer tantas vezes em público. A criatura tem uma aspecto espectacularmente saloio, o que quando se gasta tanto dinheiro em roupa é um feito digno de sair no Guinness.

Voltando à crise. A vidinha para mim continua na mesma. Não, ligeiramente melhor. As taxas de juro começaram a baixar, e isso tem um impacto significativo no dinheiro que me sobra no final do mês e o gasoleo já está a ficar mais baratito, o que também é muito fixe!?!?! A maior parte de nós, portugueses da vida real não tem conta bancárias recheadas (antes tivessemos), contamos os tostões e fazemos o verdadeiro exercício do elástico até ao final do mês. Achei giro, quando os governos europeus garantiam a cobertura, ou pagamento dos depósitos bancários até 20.000 ou 50.000 €. Na altura pensei, será que também cobrem as contas com saldos negativos?? Se o fizerem envio já o meu NIB.

Não percebo muito, destas coisas da economia real, virtual e Cª, Lda. Só não acho muito correcto que ponham em risco as nossas contribuições mensais, tipo fundo de pensões, porque se é para jogar com dinheiro por favor devolvam aquilo com que eu contribuo e eu jogo. Jogar, por jogar, pelo menos faço-o eu, decido eu como e ainda me posso divertir com a coisa. Mais, não acho nada simpatico que os senhores que mandam nos bancos ganhem tanto dinheiro, acho que mesmo assim prefiro que ganhe o Mourinho um absurdo de dinheiro, pelo menos o tipo tem charme, é inteligente e faz um bom trabalho.

Estou farta de pessimismos!! Estou farta de ouvir falar de crise e de recessão!!!! Bolas, não há optimista que aguente, é que nem o FCP ganha ultimamente!! Também será da crise?!?

A maltinha precisa é de diversão e de pensar em coisas boas, até porque o trabalho e o dia-à-dia já é complicado.

Greatings
NSAS

1 comentário:

no way jose disse...

Ora bem, se tu estás farta, imagina eu que trabalho num banco...:P
mas tudo bem, é normal a preocupação das pessoas... pudera, são bombardeadas todos os dias com noticias da crise! Jornais ou TV, é tudo igual, kerem vender e a crise vende. Só axo q nós aki ja estamos em crise há algum tempo, por isso nem a estamos a sentir tanto.. 2009 será diferente.. para pior, isso é certo. O consumo vai "arrefecer" e isso vai gerar desemprego, entre outras coisas. Aí vamos sentir a crise mais na pele. Mas nada a k um bom tuga já nao esteja habituado, né? Há k levantar o astral das pessoas, a informaçao é necessária mas o seu excesso pode levar a uma seria quebra de confiança.. p alem de deixar a malta deprimida e desanimada (e para isso ja basta o tempo..) Espero que o Obama ganhe, q a Palin volte p o Alaska e por lá fique, e sobretudo que o nosso Porto nos volte a dar alegrias bem depressa! E neste caso nem é optimismo. É realismo :P Vamos dar a volta por cima, como sempre ;)
Bom post, divertido numa materia q nao tem d facto, mt piada..
Bato palmas ao teu optimismo ;) kiss