quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O meu primeiro post

Pois tendo-me sido oferecida a oportunidade de deixar o meu testemunho nesta página, vou deixar aqui o meu primeiro pensamento, agradecendo desde já à Sweet Susana e esperando estar à altura.

Este texto não foi escrito agora. Já o escrevi há algum tempo, mas achei que estava a precisar de o ler outra vez. Para não me esquecer. Não é consensual, nem pretendo que o seja. É apenas uma visão, com a limitação implícita de reflectir o pensamento de quem a escreveu. Aqui fica.

Só queria dizer uma coisa.. Muito simples mesmo.. Chega-se a uma altura na vida em que se consegue ver "the big picture".. Não sei se sabem a que me refiro, mas garanto que se ainda não viram, esse dia há-de chegar. Eu já vi "the big picture". O que vos posso contar é que é algo que muda todos os dias e no entanto se mantém constante.. É inquietante, perturbadora às vezes. Adoro esta expressão. Acho que consegue mesmo descrever o que é a vida. O que é tudo isto que saboreamos e vivemos. Um grande quadro é sempre feito de pormenores.. Não nos podemos esquecer disso. E normalmente esses detalhes são o tempero que dá gosto a tudo.. Gosto de pensar que os pormenores são importantes.. Aqueles mesmo pequenos, parece que nem damos por eles.. estão sempre lá.. o sal da nossa existência.. "The big picture" é a verdade. Simples. Sem complicações. Porque nada devia ser dificil de entender. Não há beleza igual à da simplicidade.. Como alguém disse um dia.. para quê complicar? Gosto de manter as coisas simples à minha volta.. Adoro definir-me como um simplista. Mesmo que possa ser mal interpretado.. Mas acreditem que não há nada mais dificil do que ser simplista. Tendemos a ver as coisas na sua complexidade.. Se pudesse mudar algo no mundo apenas com um desejo, era exactamente isso. Que tudo fosse mais simples. Tenho a certeza que o mundo seria um lugar melhor..


Até uma próxima ;)
Beijinhos e abraços

1 comentário:

Susie Mary disse...

Bem....
Isto promete!!!
Não posso concordar mais! manter as coisas simples, as complicações só geram complicações e atraem tudo aquilo que não queriamos que acontecesse.

Parabéns

Obrigada pelo post, e fico feliz por te ter convidado

Keep the good work


NSAS